26 jan. 19

Caça vazamento de água preço: quanto custa para detectar vazamento de água

Os vazamentos são problemas graves do dia-a-dia de várias residências, além de causarem o desperdício de água, eles podem ser responsáveis por um aumento significativo na conta de água no final do mês.

Em muitos casos, a pessoa nota que a conta de água duplica ou até triplica em questão de alguns meses, mas não se dá conta que não é ela que está gastando mais ou a empresa concessionária que está cobrando mais do que o normal. O problema está no encanamento e o quanto de água está sendo desperdiçada, mesmo que em furos pequenos e com goteiras que parecem “não fazer diferença”.

A primeira maneira de resolver os problemas com vazamentos na tubulação é contratando uma empresa de caça vazamentos para encontrar o ponto do problema e fazer a substituição das peças que estão comprometidas.

Como muita gente sabe, é difícil encontrar um vazamento sem ajuda profissional. É necessário um quebra-quebra danado, além de muita adivinhação e tentativa e erro.

Para resolver esses problemas em São Paulo e região, você pode contar com os serviços da Esgotecnica, garantindo sempre os melhores resultados e a satisfação completa de nossos clientes.

Por que contratar um serviço de caça vazamentos

Um vazamento em um cano pode desperdiçar muita água. Um vazamento contínuo pode representar até 4,5 mil litros de água desperdiçados por dia. Esse é um valor altíssimo e que acumula no final do mês, dinheiro que está sendo, quase que literalmente, jogado fora.

Por isso é importante contratar uma empresa de caça vazamentos, para identificar e corrigir o problema, assim, evitando o desperdício e o prejuízo grande no final do mês.

Mas por que não tentar encontrar o vazamento de forma caseira? Bom, é possível encontrar o vazamento de forma caseira, mas a dificuldade é muito maior do que as empresas de caça vazamentos que utilizam equipamentos especializados para detectar a vibração nas paredes para chão.

Sem esse sistema, é preciso um processo longo, onde várias torneiras vão ser abertas e testadas e o local exato do vazamento vai ser encontrado quase que por sorte. Esse é um processo perigoso, afinal, muita coisa desnecessária pode ser quebrada (como pisos e azulejos).

Ao contratar uma empresa de caça vazamentos, você pode garantir que a única quebra será realizada na parte do vazamento, minimizando danos e estragos para o seu orçamento e para a estética da residência.

Como saber se há um vazamento no imóvel

O jeito mais fácil de saber se há um vazamento no imóvel é observar as contas de água. Se o valor e o consumo registrado forem cada vez mais altos, mas nada mudou drasticamente nos hábitos dos residentes, então é bem provável que haja um vazamento.

O teste mais rápido a ser executado é fechar todas as torneiras e saídas de água e observar se o hidrômetro (ou cavalete, como muitos chamam) ainda está registrando a passagem de água. Caso o “relógio” esteja registrando atividade, então é bem provável que haja um vazamento.

A partir desta constatação, você pode entrar em contato com uma empresa de caça vazamentos para procurar o ponto exato do vazamento e realizar o conserto do cano para não ter mais prejuízos ou dor de cabeça.

O conserto que se paga sozinho!

Se você está considerando contratar um serviço de caça vazamento e ainda está em dúvidas, lembre-se de que esse é um serviço que se paga sozinho. Isso quer dizer que, a economia que você faz ao contratar um serviço de detecção de vazamentos preciso e eficiente.

Você não vai ter gasto com o conserto de diversas paredes quebradas e vai parar de gastar valores exorbitantes na conta água a economia realizada nestes fatores, logo cobre o valor do serviço contratado, o que torna o custo-benefício das empresas de caça vazamento excelente.

Quanto custa o serviço de caça vazamento

Assim como serviços de desentupimento, os serviços de caça vazamento podem diferenciar de preço de uma situação para outra. O preço vai depender do número de pontos de vazamento e dos equipamentos utilizados para realizar a detecção.

Já o conserto vai depender do que está danificado e o que precisará ser substituído para parar o vazamento de vez.

Se você está em dúvidas enquanto a precificação e tem certeza de que há um vazamento no imóvel, chame a Esgotecnica para resolver! Contamos com profissionais treinandos e o uso de equipamentos de detecção que não quebram a parede, como o geofone.

Contamos com a detecção em rede de esgoto, água, gás, piscinas e muitos outros. Ao desconfiar que está com um problema, a Esgotecnica é a sua melhor opção!

Também oferecemos laudos de vazamento e vídeo inspeção para que você tenha certeza do que está acontecendo com o seu encanamento e tubulações.