21 jul. 21

Caça Vazamento da Sabesp: em São Paulo

Graças à tecnologia, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, que somente em 2020 teve um faturamento de quase 422 milhões, utiliza de uma aparelhagem moderna e eficiente para localizar vazamentos de água. Neste post, compartilhamos com você como funciona, em suma, o processo de caça vazamento da SABESP, e quais são as tecnologias utilizadas pela empresa nesse sentido.

Caça vazamento da Sabesp

Encontrar um vazamento oculto não é uma tarefa fácil quando você não possui os equipamentos certos para isso e, no caso da SABESP, assim como em se tratando de uma empresa de caça vazamento em SP, os métodos são os seguintes:

  • correlacionador de ruídos
  • geofones
  • haste de escuta

O primeiro equipamento caça vazamento da SABESP tem ampla utilização em países de primeiro mundo devido à sua eficiência e precisão. Como o próprio nome sugere, o Correlacionador de ruídos faz relação de sons por meio de 2 sensores inseridos na tubulação em locais distintos, localizando onde está o vazamento de forma certeira.

Normalmente, as duas últimas metodologias, isto é, o Geofone para detectar vazamentos ocultos e a haste de escuta são suficientes, contudo, se ainda com a utilização dos mesmos, o problema não for detectado, entra em ação o Correlacionador de ruídos.

Como descubro um vazamento?

Milhares de litros de água diariamente são desperdiçados quando se tem apenas um buraquinho menor que 3 ml na tubulação e, por isso, é essencial que você realize um teste para descobrir vazamentos em sua casa, apartamento, ou empresa.

Está com dúvidas em relação ao consumo de água e já desconfia que recebeu uma conta de água alta por vazamento? Então é hora de se certificar se tem ou não um cano que possa estar vazando água onde você mora ou trabalha.

Relógio de água: depois de desligar todos os equipamentos hidráulicos – e conferir se a privada não está com aquele filete de água correndo sem parar – verifique o hidrômetro, que deve permanecer na mesma marcação, sem alterações.

Tubulação que vem direto da SABESP: esse teste de caça vazamento da SABESP deve ser feito após você fechar o registro hidráulico. Em seguida, você deve abrir a torneira que recebe alimentação direta, aguardar até que não tenha mais água saindo, e colocar um recipiente com água na boca dessa torneira – se sugar a água, pronto, tem vazamento.

Vazamentos residenciais também podem acontecer em:

  • tubulação da caixa d’água
  • canos escondidos atrás das paredes ou subsolo
  • vazamento em piscina de alvenaria e outros tipos
  • vaso sanitário com água baixa, chuveiro, torneiras

Aqui na empresa caça vazamento em SP, temos toda a tecnologia empregada pela SABESP na hora de detectar vazamento oculto e atuamos na área há diversos anos com todas as licenças necessárias, então você pode confiar.

Contate-nos agora e conte com os melhores especialistas em serviços hidráulicos de São Paulo, inclusive para resolver questões de vazamento no cavalete, na rua, no relógio higrômetro, e saber se você pode ter um desconto na conta de água por vazamento de responsabilidade da SABESP.