Conta de água alta, chame a Esgotecnica caça vazamentos

05 abr. 19

Conta de água alta: minha conta veio alta o que fazer?

Não é incomum acontecer da conta de água alta chegar em um determinado mês. Isso pode ser um fenômeno imediato, com um aumento rápido de um mês para outro ou então um aumento constante, que vai escalando aos poucos. Em todos os casos, geralmente há um grande responsável pela conta de água alta: O vazamento.

Para auxiliar nossos clientes, a Caça Vazamento Esgotecnica ®️, elaborou este conteúdo para ajudar a resolver problemas ligados a conta de água alta na sua residência, condomínio ou empresa.

Os vazamentos são inimigos invisíveis da economia, difíceis de serem detectados e que muitas vezes podem prejudicar bastante o orçamento de uma residência. Um vazamento, mesmo que pequeno, pode causar centenas de reais em prejuízo no final do mês, dependendo a gravidade do dano no encanamento, o prejuízo pode chegar na casa dos milhares.

Sem contar que, além de desperdiçar dinheiro, o vazamento também desperdiça água, que é um recurso cada vez mais valioso e que, como aconteceu em 2014 em São Paulo, pode acabar faltando a qualquer momento.

Um dos primeiros sinais de um vazamento é justamente um aumento repentino ou constante nas contas, mesmo com os hábitos em relação ao consumo da residência sendo exatamente o mesmo de sempre. Caso você não tenha aumentando o consumo de água do seu imóvel de qualquer maneira, mas a conta de água alta ainda continua aumentando, podemos automaticamente assumir um vazamento.

Conta de água muito alta: De quem é a culpa?

Não é incomum acontecer da conta de água alta chegar em um determinado mês. Isso pode ser um fenômeno imediato, com um aumento rápido de um mês para outro ou então um aumento constante, que vai escalando aos poucos. Em todos os casos, geralmente há um grande responsável pela conta de água alta: O vazamento.

Quando alguém recebe uma conta de água alta repentinamente, a primeira coisa que pensamos é que a culpa pode ser da empresa de abastecimento. Mas nem sempre é assim. Primeiro precisamos entender quando é responsabilidade do morador e quando é responsabilidade da empresa ou prefeitura.

Segundo o que é determinado pelas normas comuns, essa responsabilidade é determinada pelo local onde o vazamento é encontrado.

O consumo de água é determinado a partir do que passa pelo cavalete onde fica o registro. Esse registro marca os metros cúbicos de água utilizados, determinando o quanto vai ser gasto. É responsabilidade da prefeitura ou empresa de saneamento básico da sua cidade, Sabesp, Daee, Saae, ou Sanasa, caso o defeito esteja nesse cavalete, o que é a minoria dos casos.

Vazamentos da rua até o cavalete não afetam o consumo de residência, pelo menos em teoria. Já a área do “cavalete para frente”, que está dentro da residência fica de total responsabilidade do morador.

Segundo o a prática comum. O dono da residência é responsável por encontrar e concertar esses vazamentos e por isso o aumento da conta tem que ser arcado pelo morador.

É preciso encontrar o vazamento

Quando a conta de água aumentar chame uma empresa de caça vazamento para detecção e reparo

Ao notar que a conta de água alta, a primeira coisa a se fazer é buscar por um possível vazamento. Esse vazamento pode estar em diferentes pontos, desde o mais simples, que é o vazamento em vasos sanitários ou torneiras ou então os mais complexos, como vazamentos em canos localizados no solo ou nas paredes.

Existem diferentes opções para encontrar vazamentos em residências. Porém, quando é para casos como esse, recomendamos uma empresa profissional.

Além do serviço de caça-vazamento realizado por empresas ser mais rápido e mais preciso, também é importante ter a possibilidade de ter um laudo do problema. Caso não haja nenhum vazamento dentro da propriedade, com o laudo de caça vazamento Sabesp é possível contestar a conta de água alta.

É possível contestar a conta?

É possível contestar a conta de água alta na Sabesp

Como dissemos, não há como contestar a conta de água alta caso o vazamento comprovado esteja dentro da responsabilidade do morador. O que pode ser feito é uma negociação do valor, o que muitas empresas permitem.

A contestação pode ser feita apenas se não for detectado nenhum vazamento e a conta continua a vir com valores altos ou ainda está aumentando. Com o laudo constando que não há vazamentos na propriedade, o morador deve notificar a empresa de abastecimento que existe algum problema por parte deles.

A empresa deve então realizar uma revisão e averiguar o problema. Segundo recomendações do Procon de São Paulo, quando for notificar a empresa, o ideal é apresentar as últimas contas pagas e exigir um protocolo de atendimento.

O Morador Poderá Pleitear o Desconto Proporcional, em caso de vazamento subterrâneo, aonde a água vazou pela terra e não utilizou os serviços de esgoto da empresa.

Conte com a ajuda da Caça Vazamento Esgotecnica

Empresa de caça vazamento especializada em conta de água alta

A Esgotecnica conta com uma equipe profissional treinada e com os melhores equipamentos para garantir um serviço de caça-vazamentos rápido, preciso e completamente seguro. Ao notar que a sua conta de luz está muito alta, entre em contato com a gente que realizados a busca pelo vazamento, potencialmente te ajudando a economizar muito no fim do mês.

Utilizamos equipamentos modernos de caça-vazamento através de sinais sonoros, conhecidos como Geofone. Eles evitam o quebra-quebra desnecessário e oferecem uma precisão excelente, encontrando o ponto exato do vazamento.

Os vazamentos são problemas graves e que precisam de diagnóstico e correção o mais rápido possível. Por isso estamos prontos para atender nossos clientes 24h por dia e todos os dias da semana!