26 jun. 19

Vazamento de água no teto do banheiro: como resolver

O vazamento de água no teto do banheiro é um problema que pode ser bastante grave e pode causar bastante transtorno e prejuízo para os moradores.

Em caso de apartamentos, o problema pode ser ainda maior, já que o vizinho de cima pode estar prejudicando o de baixo sem mesmo notar.

Os vazamentos em qualquer ambiente é algo problemático, afinal, vazamentos de água prejudicam bastante a estrutura de um ambiente, principalmente em relação ao acabamento. Os vazamentos prejudicam bastante a pintura, gesso, reboco e praticamente todas as camadas de uma construção.

Entre todos os cômodos de uma casa, o mais suscetível a ter esse tipo de vazamento é o banheiro. Isso porque é um ambiente com muitos canos, ralos e tubulações. Por isso as chances de alguns desses sistemas vazar é muito maior.

A Esgotecnica trabalha com a identificação e consertos de vazamentos em diferentes ambientes, incluindo no banheiro. Para informar e auxiliar nossos clientes, estamos trazendo mais informações sobre o vazamento de água no teto do banheiro.

Continue com a gente e descubra mais sobre esse tipo de problema e esteja preparado para quando precisar lidar com este defeito!

Vazamento de água no teto do banheiro – Principais causas

Apesar da maioria das tubulações estar presente nas paredes e no chão, o teto do banheiro conta com uma série de canos de água, principalmente se houver válvula hydra no local. Quando estamos falando de casas com um único andar, não é tão comum esse problema.

Porém, em apartamentos, prédios e imóveis com banheiro em mais de um andar, esse é um problema que pode ser considerado normal. Mesmo sendo normal, ele causa vários estragos.

Entre as principais causadas de vazamento de água no teto do banheiro, temos os canos e ralos. A tubulação de PVC, principalmente nas juntas e conexões, está propensa a sofrer dados que acabam vazando água.

No caso de apartamentos, onde um banheiro fica acima do outro, é bem possível que o ralo seja o grande culpado do problema.

A infiltração em pisos também pode ser o causar do vazamento no teto abaixo do cômodo abaixo do banheiro. A explicação aqui é bem simples, a água infiltra pelo piso ao invés de sair pelo ralo e vaza no andar de baixo.

Sinais de vazamento de água no teto do banheiro

Esses são sinais fáceis de serem notados. Os vazamentos enfraquecem todo o material presente no acabamento do banheiro, por isso, é fácil perceber quando há problemas do tipo no ambiente.

  • Manchas de mofo ou de bolor no teto vai surgir com o tempo, por causa do aumento na umidade por causa do vazamento.
  • Manchas de umidade no gesso do teto. Nesses casos, é possível identificar a umidade ao raspar o teto com algum objeto e perceber se o material sai com facilidade.
  • O teto com gesso, que está presente na maioria dos apartamentos hoje em dia, fura facilmente quando há um vazamento de água contínuo.

Esses são sinais fáceis de serem notados, portanto não é difícil notar quando o problema está acontecendo.

Como resolver o vazamento de água no teto do banheiro

O primeiro ponto para conseguir resolver o problema é conseguir identificar o problema exato que pode estar causando o vazamento. Cada tipo de problema exige uma solução diferente. Caso o problema seja rachaduras ou furos nas tubulações, é preciso substituir a peça com defeito.

Muitas vezes o problema está no ralo, portanto é preciso retirar a peça e substituir por uma nova, caso esteja rachada. A substituição de tubulações, em banheiros com teto de gesso, é mais fácil feita pelo vizinho de baixo, já que o gesso é mais maleável e fácil de lidar do que ter de quebrar a alvenaria do chão.

Se o problema estiver ligado com infiltração no piso, então é necessário identificar o ponto do vazamento e realizar o procedimento de vedação.

Em qualquer caso o fundamental é encontrar o ponto do vazamento para evitar quebra-quebra e realizar um conserto preciso.

Como encontrar vazamento de água no teto do banheiro

As dicas que oferecemos durante o texto podem te ajudar a identificar a presença de um vazamento, mas é difícil identificar o ponto exato do problema. É por isso que oferecemos serviços de caça vazamento para a região de São Paulo!

A Esgotecnica oferece profissionais treinados e os melhores equipamentos para garantir um caça vazamento preciso e sem precisar quebrar nada antes do reparo. Através de equipamentos especializados na identificação de vazamentos, encontramos o ponto exato.

Além de encontrar o vazamento de água no teto do banheiro, a Esgotecnica também tem profissionais prontos para resolver o problema e acabar com os dados causados à estrutura do banheiro de vez.

Assim, você tem o problema resolvido de forma rápida, prática e sem nenhuma dor de cabeça! Na hora de resolver vazamento de água no teto, a melhor solução é chamar a Esgotecnica.