15 jul. 21

Vazamento de água e seus impactos

 

Uma das maiores preocupações, especialmente em centros urbanos como São Paulo, é a economia na conta de água, a qual pode ser alcançada com alguns cuidados diários. Contudo, um dos obstáculos em relação a isso é justamente o vazamento de água, que pode estar escondido por detrás das paredes, subsolo, e em qualquer parte da rede hidráulica.

 

Além da conta de água alta por vazamento e também do fato de se estar desperdiçando esse recurso natural, um vazamento, se não descoberto o quanto antes, oferece a possibilidade de danificar sua casa, causando infiltrações e umidade. Sendo assim, é imprescindível que você se atente e aprenda como detectar vazamentos ocultos.

 

Vazamento de água: tipos e detecção

 

Ao pensar em vazamentos hidráulicos, muitas pessoas podem imaginar uma tubulação estourada ou até mesmo aquela poça enorme em algum canto da casa, isto é, uma ocorrência externa e visível. Acontece que, em relação a vazamento de água residencial, o problema está nos que fogem ao campo da visão, por estarem escondidos no subsolo ou parede.

 

Em se tratando de vazamentos ocultos, as ocorrências podem ser:

 

  • canos da pia
  • tubulação de esgoto
  • piscinas
  • válvulas hidráulicas
  • vaso sanitário
  • encanamento em geral

 

Em alguns casos, você mesmo tem como saber se existe um vazamento de água em casa, observando, por exemplo, após dar descarga, e conferindo o sifão do lavatório ou pia. Mas a questão primordial e que não deve ser ignorada são os canos aterrados, escondidos, que não temos acesso – e se estiverem vazando? Como descobrir?

 

Já respondendo a essa pergunta, a solução é uma só: contratar empresa caça vazamento em SP. Os profissionais em encontrar vazamentos fazem todo o serviço, descobrem onde existe uma tubulação vazando, e realizam o conserto NA HORA.

 

Os impactos dos vazamentos de água

 

Um vazamento externo já dá dor de cabeça, mas você resolve na hora, enquanto vazamentos ocultos trazem prejuízos que só tendem a crescer se não forem detectados, tais quais:

 

  • aumento na conta de água – lembrando que se o problema hidráulico é na residência, o responsável por resolver é o morador
  • água sendo desperdiçada – totalmente na contramão da sustentabilidade e você pagando por algo que não está consumindo. Em nosso país, o desperdício de água chega aos 40 %, sendo que entre as causas principais está o terrível vazamento de água residencial. Essa é uma questão que vai além de algo individual, mas, no final das contas, prejudica a todos nós.
  • danos à sua residência – desde umidade à infiltração, que, consequentemente, causa o surgimento de bolor e atividade fúngica, além da possibilidade a apodrecer a madeira e atrair pragas urbanas

 

Como sempre procuramos ressaltar aqui no Caça Vazamento SP, o melhor que você faz é sempre a prevenção, evitando que vazamentos de água aconteçam. Esteja de olho se a privada não fica vazando depois de dar descarga, se o revestimento do banheiro escureceu, se a piscina está esvaziando, e certifique-se de que não há torneiras ou chuveiro pingando.

 

Precisa de nossa ajuda para detectar vazamentos ocultos? Entre já em contato.