09 nov. 15

Entenda melhor como funciona a vídeo inspeção de esgotos

A vídeo inspeção é o que existe de mais moderno na manutenção de casas, prédios e condomínios. Este é um sistema que permite analisar toda a tubulação com praticidade, velocidade e eficicência.

Isso tudo permite que você tenha uma grande economia. Primeiro porque evita que se quebre toda a parede procurando problemas na tubulação. Em apenas alguns minutos, você pode perceber falhas.

Além disso, a vídeo inspeção de esgotos pode reconhecer ligações irregulares que estão aumentando o valor de sua conta. Essas ligações podem aumentar o consumo de água da sua casa e, até mesmo, dar multa. Ter o esgoto ligado em redes fluviais, e vice versa, por exemplo, é punido por multa, mas é possível perceber isso facilmente através da vídeo inspeção de esgotos e reparar.

Como funciona a vídeo inspeção de rede de esgoto?

A vídeo inspeção funciona com uma moderna tecnologia de câmeras e geolocalização. Com uma micro câmera conectada a modernos cabos, é possível analisar o interior de toda a rede de esgoto, com canos de 26 a 200 milímetros, e acompanhar a inspeção em tempo real.

A alta qualidade das imagens permite reconhecer todas as falhas da tubulação de esgoto, como ligações erradas, rachaduras, corrosão, obstruções, entre outras. Isso faz com que você economize tempo e dinheiro na manutenção, agindo direto no foco do problema.

No final da vídeo inspeção de esgotos, nós entregamos um DVD em alta resolução com todas as imagens. Além disso, o cliente pode acompanhar toda a inspeção ao vivo com nossos técnicos e solicitar um orçamento de reparo.

Moderno sistema de localização

Além de todas as vantagens já citadas da vídeo inspeção de esgotos, ela traz um moderno sistema de localização que oferece a posição exata dos problemas da tubulação. O GPS de ponta mostra exatamente onde tem uma falha na rede.

Se perceber uma rachadura que vaza água durante a vídeo inspeção, por exemplo, é possível saber o local exato em que ela está. Dessa forma, basta realizar o reparo no local. Ela acaba com o quebra quebra para consertar tubulações.

O que fazer após a vídeo inspeção?

Caso a vídeo inspeção encontre problemas na tubulação de esgoto, o próximo passo é procurar um profissional para reparar. Na Esgotecnica, nós oferecemos suporte completo, desde a detecção das disfunções até o reparo.

Nossos profissionais são treinados para oferecer todo o suporte necessário ao cliente. Dessa forma, caso sejam encontradas perturbações na tubulação de esgoto, pode ter o suporte para todo o reparo.