30 abr. 21

Como saber se o vazamento é vertical ou horizontal?

 

No post de hoje, vamos falar sobre como saber se o vazamento é vertical ou horizontal, isso em se tratando de condomínios. Será que um simples encanador é capaz de resolver o problema? Continue a leitura e descubra!

 

Como saber se o vazamento é vertical ou horizontal?

 

Essa é uma dúvida muito comum e surge justamente quando há sinais claros de vazamentos ocultos em apartamento, tais quais infiltração no teto do banheiro, paredes, porta de madeira “inchando”, etc. Nesse caso em específico, a situação foi a seguinte:

 

Em um edifício de 3 andares na zona sul de São Paulo, os moradores do térreo e primeiro andar ficaram inconformados porque, de acordo com eles, haveria um vazamento de água no apartamento de cima. O morador do 2° andar, por sua vez, culpava o vizinho do 3° andar e ninguém conseguia chegar em um consenso.

 

No final das contas, cada um deles contratou um encanador, que não conseguiu resolver o problema e, a partir disso, as dúvidas que restaram foram estas:

 

  • como saber se o vazamento é vertical ou horizontal?
  • qual profissional poderia resolver, de fato, o problema?

 

Você pode imaginar a dor de cabeça que não apenas os moradores tiveram, mas o próprio dono do imóvel. Isso porque, enquanto você não detectar um vazamento oculto, a estrutura do imóvel vai sendo afetada e o problema se agrava.

 

Empresa caça vazamento em São Paulo

 

O único jeito de realizar a detecção de vazamentos ocultos é contar com a ajuda de profissionais especializados, que utilizam aparelhos próprios e precisos, evitando, inclusive, aquela quebradeira desnecessária.

 

Em suma, você deve ligar para a empresa caça vazamento em SP e pronto, seu problema será resolvido. Utilizando a tecnologia de geofones, por exemplo, o técnico tem como saber se o vazamento é vertical ou horizontal, além de encontrar o local exato onde a água está vazando.

 

No relato acima, se um dos moradores ou até mesmo o síndico tivesse contratado um perito em caça vazamentos, todos teriam sido beneficiados, e a situação não chegaria ao ponto em que chegou.

 

Vazamento em condomínio: responsabilidade de quem?

 

Eis aqui um outro motivo da importância de chamar um especialista para encontrar vazamentos escondidos, pois somente com o diagnóstico preciso é que se define o responsável por arcar com o custeio do reparo.

 

Normalmente, em se tratando de condomínio, essa questão de responsabilidade quanto às despesas de vazamentos funciona assim:

 

  • se for um vazamento horizontal, é o morador que se responsabiliza pelo conserto
  • caso seja um vazamento vertical (colunas), fica o condomínio responsável por consertar

 

Agora que você já tem as informações de como saber se o vazamento é vertical ou horizontal, não espere mais, mas entre em contato e fale com um de nossos técnicos.

 

Esteja você precisando de uma empresa de caça vazamento na zona norte, sul, leste, ou oeste paulista, e independente do horário ou dia, ligue no telefone informado aqui no site ou envie uma mensagem no WhatsApp!