26 jun. 19

Como resolver infiltração no piso

As infiltrações são problemas graves para muitas residências e para vários ambientes. Quando falamos em infiltração no piso, temos o problema que ela pode enfraquecer a estrutura do da construção, causar a quebra das peças de porcelana e dar um grande prejuízo em relação ao acabamento do cômodo.

Outro problema grave quando lidados com a infiltração no piso é a dificuldade em encontrar esse problema, afinal, tudo acaba ficando escondido por baixo do porcelanato e dos rejuntes. Em apartamentos o problema logo começa a afetar o vizinho de baixo, mas em residências o principal afetado é o piso em si.

A Caça-vazamentos Esgotecnica tem em sua oferta de serviços a especialização na busca e no reparo de infiltração no piso, garantindo tranquilidade para nossos clientes.

Além disso, estamos trazendo conteúdo no nosso blog que pode ajudar você a resolver ou encontrar o problema! Continue com a gente e aprenda mais sobre como resolver infiltração no piso.

Sinais da infiltração no piso

Como dissemos, é difícil determinar que o piso está com alguma infiltração e é ainda mais difícil determinar onde está o defeito. Em apartamentos ou casas com dois andares, é possível determinar o problema por causa das manchas de umidade no teto do andar abaixo.

Porém, ainda assim é difícil saber se há ou não uma infiltração. Mas vamos falar mais sobre isso logo.

Então, um dos sinais é a mancha de umidade que pode surgir no cômodo logo abaixo do piso. Caso não tenha nada abaixo, o problema será notado em pontos ocos no piso.

Caso você esteja andando pelo local e repara que um local tem um barulho parecido com o de um “tambor”, é possível que uma infiltração esteja criando uma erosão por baixo do piso com o tal barulho.

Se a infiltração no piso for próxima da parede ou do rodapé, será possível notar a umidade através da parede, já que a alvenaria tem tendência de absorver a umidade “para cima”.

Esses são alguns dos sinais que há uma infiltração. Quanto mais tempo tiver o problema, maiores eles serão e se tornaram cada vez mais visíveis.

Como identificar uma infiltração no piso

Ao determinar que um ambiente apresentou os problemas listados logo a cima, é preciso realizar uma série de pesquisas para tentar encontrar a infiltração no piso.

A primeira coisa a se fazer é descartar completamente a possibilidade de vazamentos em qualquer tubulação que passar pelo ambiente. Uma vez que seja determinado que não há problema nos canos, é preciso tentar determinar onde pode estar acontecendo a infiltração no piso.

Uma forma que pode ser usada é através do teste de vasão de água. Ele consiste em jogar água próximo de onde estão os sinais de infiltração e observar se ela é absorvida pelo piso em algum ponto.

Corantes e tintas podem ajudar nessa tarefa. É uma pesquisa chatinha de ser feita e exige bastante conhecimento e experiência com a identificação desses problemas.

Boxes de banheiros também se beneficiam bastante desse tipo de identificação, já que oferecem um ambiente propício para ser enchido com água e tentar descobrir a origem da infiltração.

Novamente, não é um trabalho nada fácil de ser feito.

Como resolver infiltração no piso

O problema de infiltração no piso acontece por alguns problemas nas estruturas. Seja o rejunte desgasto, erro na hora do assentamento do piso ou então peça rachada. O piso em si é impermeável, portanto, ele não absorve água e não a transpassa para o chão ou parede.

O rejunte, quando feito de forma correta, também evita que água seja passada para o solo. A grande maioria dos casos de infiltração, o culpado é o rejunte. Seja no piso em si ou nos rodapés.

Com isso em mente, para resolver a infiltração no piso, é preciso corrigir os possíveis defeitos do rejunte, ou então substituir um rejunte já desgastado. Rejuntar o piso não é algo tão complicado, mas é preciso saber fazer de forma correta para ter um bom resultado.

No caso de pisos quebrados, é necessário realizar a troca da peça que está com o defeito. Também é bom observar que se a infiltração danificou o solo por baixo do piso, é preciso realizar um certo tratamento antes de recolocar o piso ou refazer o rejunte.

Precisa encontrar infiltração no piso?

Se você está com problemas de infiltração e precisa encontrar e resolvê-los, conte com a Caça-Vazamentos Esgotecnica! Contamos com profissionais especializados e os melhores equipamentos para garantir um trabalho ágil, eficiência e preciso!

Entre em contato com a gente e conheça mais sobre nossos serviços! Temos a certeza de que com a gente você encontrará todas as soluções que precisa para garantir tranquilidade para resolver seus problemas!

Encontrar vazamentos e infiltrações em São Paulo e litoral é com a Esgotecnica Caça-vazamento!