caixa acoplada vazando

27 dez. 21

Caixa acoplada vazando dentro do vaso: como consertar?

Por ser mais prática, de fácil instalação, manutenção e limpeza, a caixa acoplada tem sido bastante utilizada nos últimos anos. Porém, um problema comum é a caixa acoplada vazando dentro do vaso, o que requer a sua atenção para resolver o problema o quanto antes.

Caixa acoplada vazando dentro do vaso

Fabricantes prometem economia de até 60% de água e asseguram que elas ajudam na decoração de seu banheiro, porque são confeccionadas em diversas cores, além do branco tradicional. Outra vantagem são os acionadores duplos na parte superior da caixa, permitindo liberar quantidades diferentes de água.

Mesmo os vazamentos sendo menos comuns nesse modelo, é possível que ocorram inconvenientes de desgaste das válvulas de vedação depois de um certo tempo de uso. Elas possuem um ladrão por onde a água excedente escorre e, se a regulagem não estiver correta, a caixa pode encher muito e ocasionar vazamentos.

Como localizar vazamentos na caixa de descarga

Quando o assunto é caixa acoplada vazando dentro do vaso, certas ações podem ajudar a comprovar se está ocorrendo algum vazamento:

  1. Retire a tampa que fecha a descarga. Coloque 10 gotas de corante alimentar, de cor forte. Deixe de 12 a 24 horas sem uso. Observe: se o corante saiu e foi para o vaso, há vazamento.
  1. Ao apertar a descarga, perceba se a água continua escorrendo e fazendo barulho. Talvez a descarga precisa ser regulada.
  1. O vazamento também acontece na parte externa da caixa, na base ou nos anéis de vedações e roscas.

Como resolver o vazamento da caixa acoplada

No caso da caixa acoplada vazando dentro do vaso, a correção desse tipo de transtorno tende a ser simples, como a regulagem da boia ou do botão de acionamento, que pode ficar emperrado. A maneira mais segura, porém, é procurar uma empresa qualificada para solucionar o problema

Existe a possibilidade de toda a estrutura do imóvel ficar prejudicada, comprometendo a segurança de sua família, funcionários e clientes, se não houver reparo em tempo hábil.

Fale com a Esgotecnica Caça Vazamentos

A Caça Vazamentos é especializada em detecção e reparo de vazamentos utilizando vídeo inspeção, Termografia e sistemas ultrassom. Um equipamento chamado Geofone consegue revelar a origem do incômodo, desde a entrada da água da rede pública para as caixas d’águas, todas as torneiras e válvulas dos sanitários.

Após a localização do ponto, o técnico qualificado corrige o problema com rapidez e precisão, prevenindo danos ao imóvel e ao meio ambiente. Dispomos também de serviços de Termografia, aparelho de última geração e alta sensibilidade térmica, que consegue descobrir infiltrações nas paredes, pisos, lajes, sistema de ventilação e ar condicionado.

Atendemos residências, condomínios, comércios, empresas e órgãos públicos, mediante preço justo, garantia de 1 ano e pagamento facilitado, seja para os casos de caixa acoplada vazando dentro do vaso ou qualquer outro tipo de vazamento. Após 30 anos de experiência no mercado, oferecemos a resolução de forma ágil e eficaz com qualidade, segurança e garantia.

Atendemos 24 horas, todos os dias do ano, inclusive sábados, domingos e feriados. Não deixe a situação se agravar. Solicite agora mesmo uma visita da Caça Vazamentos, empresa líder em soluções e conte com a garantia do melhor serviço prestado.