Infiltração de Água

11 nov. 20

Apartamento com mofo: como resolver

Paredes e/ou tetos mofados, além de nada saudáveis, podem ser um sinal de um problema ainda maior e que deve ser verificado: se existe algum vazamento de água no prédio. Se você está morando em um apartamento com mofo, descubra agora como resolver essa questão de forma a zelar por sua saúde e segurança!

Mofo na parede do apartamento: o que pode estar causando?

Ao perceber que uma ou mais paredes em seu apê estão emboloradas, é de extrema importância telefonar para uma empresa de caça vazamento de água, a qual fará uso dos geofones para detectar se há ou não algum cano vazando no interior das paredes.

Impermeabilizar parede com infiltração é um erro grave e que culminará em mais gastos e maiores consequências uma vez que a água continuará escorrendo e deixando o apartamento com mofo cada dia mais, portanto, não faça isso!

Apartamento com mofo: devo me preocupar tanto assim?

Definitivamente sim, por vários motivos: o crescimento de fungos dentro de um edifício é um sintoma de um problema maior – seja em áreas visíveis ou escondidas, o problema significa que existe alguma forma de intrusão de água não controlada na estrutura.

Um apartamento com mofo pode ser sinal de água vazando em algum lugar e, caso não seja descoberto, isso provavelmente vai comprometer a estrutura do imóvel. Dessa perspectiva, a contaminação por fungos deve resultar em uma resposta rápida para encontrar e corrigir a fonte de intrusão de água, acionando a empresa de caça vazamento.

Uma vez que a água entra em um edifício como uma intrusão (ou seja, não é controlada em canos, pias, banheiras, ralos, etc.), o ambiente interno dessa estrutura muda drasticamente. A umidade na parede do quarto e outros cômodos é um banquete para a proliferação de vírus, bactérias, fungos, ácaros, baratas e outros insetos, o que pode causar diversos problemas de saúde, tais quais:

  • reações alérgicas
  • irritação relacionada aos odores de mofo
  • infecções em indivíduos com sistema imunológico comprometido
  • envenenamento se certos materiais fúngicos forem ingeridos ou inalados.

Um apartamento com mofo é um convite a diversos tipos de doenças, por isso não deixe essa situação perdurar, pois é a sua saúde (e a dos que convivem com você) que está em jogo!

Empresa para detectar vazamento de água

Toda intrusão de água deve ser detectada e solucionada rapidamente para minimizar o potencial de crescimento microbiano. Nossa empresa especializada em vazamento de água consegue detectar com precisão se há e onde há um cano vazando mesmo que esteja oculto e, assim, o problema do apartamento com mofo será resolvido!

Dica: o crescimento de fungos e outras contaminações microbianas devem ser removidos fisicamente, em vez de apenas mortos e deixados no local, ou seja, é preciso descascar a parede e preencher com argamassa. Durante a remoção, lembre-se de que não é aconselhável permanecer próximo ao local a não ser utilizando uma máscara antimicrobiana.

Contate a Esgotécnica agora mesmo para resolver de maneira eficiente e profissional, com o melhor custo benefício, possíveis infiltrações de água nas paredes do apartamento com mofo. Estamos à sua inteira disposição!