30 out. 14

Dicas e Testes

Quando a Sabesp trata a água está tratando da saúde da população. Isso porque a água, sem tratamento, contém várias impurezas que podem transmitir diversos tipos de doenças.

Dessa forma, a Sabesp faz um rigoroso controle de qualidade em todas as etapas do abastecimento, ou seja, do manancial até a torneira. E é isso que garante que a água fornecida pela Sabesp esteja de acordo com as normas estabelecidos pelo Ministério da Saúde e acima dos padrões de qualidade exigidos pela OMS – Organização Mundial da Saúde. Se a água é da Sabesp, pode ficar tranqüilo.

Mas a responsabilidade da Sabesp vai até o cavalete residencial. A partir daí, os cuidados devem ser tomados pelo cliente, desde a manutenção das instalações hidráulicas até a limpeza da caixa d’água. Outra preocupação de todos está ligada ao bom funcionamento das redes internas de esgotos e a destinação nas redes coletoras para tratamento nas estações da Sabesp. O despejo do esgoto doméstico e de indústrias diretamente em corpos d’água não contribuem para diminuir a poluição nos córregos ou rios.

Fonte: Site da Sabesp