Vazamentos

Caça vazamento permite descobrir o vazamento de água em canos alimentados pela SABESP, cano da caixa de água, reservatório subterrâneo de residência, edifício e indústria. Teste em torneira e vaso sanitário sem danificar a superfície analisada. Feita a detecção, o problema poderá ser corrigido com serviço de reparo por nosso técnico encanador, na maioria dos casos, com uma pequena abertura na área afetada. Tudo isso de forma limpa, prática e eficiente, representando comodidade para os clientes. Detecção eletrônica que permite indicar com precisão o local do vazamento de água.

Vazamento de água provoca pequenos e grandes desperdiçadores.

Em casa / edifício

Hidrômetro
Confira o seu relógio de água (o hidrômetro). Deixe os registros na parede abertos, feche bem todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro. Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa.

Canos alimentados diretamente pela rede da Sabesp
Feche o registro na parede. Abra uma torneira alimentada diretamente pela rede da Sabesp (pode ser a do tanque) e espere a água parar de sair. Coloque imediatamente um copo cheio de água na boca da torneira. Caso haja sucção da água do copo pela torneira, é sinal que existe vazamento de água no cano alimentado diretamente pela rede.

Canos alimentados pela caixa d’água
Feche todas as torneiras da casa, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Feche bem a torneira de bóia da caixa, impedindo a entrada de água. Marque, na própria caixa, o nível da água e verifique, após uma hora, se ele baixou. Em caso afirmativo, há vazamento na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d’água.

Reservatórios subterrâneos de edifícios
Feche o registro de saída do reservatório do subsolo e a torneira da bóia. Marque no reservatório o nível da água e, após uma hora, verifique se ele baixou. Se isso ocorreu, há vazamento nas paredes do reservatório ou nas tubulações de alimentação do reservatório superior ou na tubulação de limpeza.

Em torneiras / vaso sanitário

Torneiras
Este tipo de vazamento de água é caracterizado por torneira pingando quando fechada. Quando isso acontecer, troque o “courinho”.

Gotejando, uma torneira chega a um desperdício chega a um desperdício de 46 litros por dia. Isto é, 1.380 litros por mês. Ou seja, mais de um metro cúbico por mês ou mil litros e água.

Um filete de mais ou menos 2 milímetros totaliza 4.130 litros por mês.

E um filete de 4 milímetros, 13.260 litros por mês de desperdício.

Vaso Sanitário
Jogue cinzas (de cigarro, por exemplo) no fundo da privada. Se ela ficar depositada no fundo do vaso, ele está livre de vazamento de água. Se houver movimentação, é sinal de vazamento de água na válvula ou na caixa de descarga.