DICAS

Dicas de caça vazamento para economizar água:

CANTORES DE CHUVEIRO:

Cante, mas economize no repertório. Na hora de passar o xampu e o sabonete, desligue o chuveiro. Um banho de 15 minutos consome 60 litros de água.

REGAR AS PLANTAS:

Não exagere na quantidade de água quando for regar as suas plantas. Elas não têm a mesma sede que você e podem morrer afogadas. No jardim, use regador em vez de mangueira, que gasta muito mais água.

ESCOVAR OS DENTES:

Escove os dentes diariamente, mas não desperdice água. Enquanto estiver escovando os dentes, deixe a torneira da pia fechada.Reabra apenas para enxaguar a boca.

DICAS PARA O SEU BOLSO:

Como saber o consumo mensal de metros cúbicos, multiplique 180 x 30 x numero de pessoas que utilizam à água, se o resultado for relativamente inferior a metragem cúbica da conta, é sinal de vazamento.

LIMPEZA DE CALÇADA:

Limpe bem a calçada com a vassoura para tirar a sujeira mais grossa. Depois, então, jogue a água depositada em um balde. O serviço fica mais rápido e mais eficiente. Lavar a calçada sem fechar a torneira consome quatro litros de água por minuto.

LAVAR AUTOMOVÉL:

Você precisa tomar banho todos os dias. O seu carro, não. Aproveite o tempo livre do fim de semana para dar uma geral na sua máquina. Em vez de gastar água e mais água da mangueira, use balde. Quem economiza gasolina também economiza água.