16 maio. 18

Vídeo inspeção Alphaville – Detecção de Vazamento

Está procurando por Vídeo inspeção no Alphaville? Você encontrou o lugar certo! A Esgotecnica Caça Vazamento é a sua melhor opção!

O Alphaville é um dos bairros mais conhecidos de São Paulo e até mesmo de todo o Brasil. Este é um dos bairros mais nobres do estado e casa de muitos artistas, empresários e grandes nomes de diferentes industrias.

O bairro conta com diferentes prédios, tanto comerciais quanto residenciais, além de milhares de residências. Por ser um bairro de luxo, todo cuidado é pouco com todas as estruturas. Por isso é importante que sempre que haja um problema de infiltração, ou vazamento, seja feita a vídeo inspeção da tubulação.

Como é feita vídeo inspeção de tubulações?

Antes de saber porque a inspeção de tubulações em Alphaville é importante, primeiro precisamos entender como este tipo de inspeção funciona e como ela é feita.

O que é vídeo inspeção

A vídeo inspeção é o uso de uma câmera de vídeo acoplada em um cabo ótico para explorar a tubulação e poder observar os canos por dentro, sem causar nenhum dano para o sistema.

A câmera de vídeo ou tubo de inspeção é uma vara flexível com uma pequena câmera colocada na ponta. Esta câmera é à prova d’água e de sujeira, completamente iluminada por luzes de Led iluminam todo o cano enquanto a câmera é manobrada.

Assim como a desentupidora, o tubo de inspeção é completamente manobrável, mesmo com muitas curvas em ângulos fechados. As câmeras de inspeção usadas pela Esgotecnica podem atingir qualquer local da tubulação residência ou comercial.

Este é um método muito mais eficiente do que simplesmente tentar olhar dentro do cano. Isso também evita o famoso quebra-quebra, comum para encanadores não profissionais.

O procedimento funciona de forma bem simples. Ao investigar o problema com os canos, o encanador encontra um ponto de entrada para a tubulação, de preferência o mais perto possível do ponto onde há o problema.

Após encontrar o ponto de entrada, o encanador coloca a câmera. Ela transfere a imagem de dentro da tubulação para uma tela de LCD manuseada pelo encanador, tudo isso em tempo real. Assim o encanador pode ver por onde a câmera está passando e o que está acontecendo dentro do cano. As imagens também são gravadas para um relatório mais completo, além de servir como prova de serviço para o cliente.

E não precisa se preocupar, nossos profissionais são treinados e possuímos os melhores equipamentos. A câmera não vai ficar agarrada dentro dos canos!

Problemas identificados pela vídeo inspeção

A grande vantagem da vídeo inspeção é que ela pode ser usada para muito mais do que simplesmente achar um vazamento ou entupimento. Ela oferece uma imagem completa e clara do que está acontecendo dentro da tubulação e pode prevenir diversos problemas ou evitar um conserto frustrado.

Entre os principais problemas identificados pela vídeo inspeção, estão:

  • Canos quebrados, rachados ou desencaixados;
  • Vazamento em junções e ementas;
  • Canos com tamanho inadequado;
  • Entupimentos severos ou em estágios iniciais;
  • Corrosão de canos em tubulações de ferro e cobre;
  • Canos com “formação de barriga”;
  • Danos causados por raízes.

Estes são problemas que podem prejudicar bastante a estrutura de qualquer imóvel se não forem corrigidos rapidamente.

Outra aplicação, não tão conhecida, é o uso da câmera para encontrar joias ou objetos de valor que caíram dentro da tubulação por algum motivo.

Vídeo inspeção em Alphaville – Por que esta é a melhor opção

Usar uma câmera de vídeo com cabo ótico é com certeza mais seguro do que uma lanterna e um encanador “bom de vista”. Como mencionado logo acima, a vídeo inspeção é capaz de chegar onde nenhum encanador sem equipamentos pode.

Apenas com esta tecnologia é possível identificar os principais problemas do encanamento antes mesmo de ele acontecer.

Os moradores de Alphaville querem proteger o seu imóvel de qualquer dano. E como já sabemos, é melhor prevenir do que remediar. Com um relatório completo feito após a inspeção, o nosso encanador oferecerá todas as opções e sugestões sobre o que deve ser feito no sistema de encanamento.

Estes são problemas que podem se tornar gravíssimos, causando infiltrações e prejudicando diretamente a estrutura do imóvel, principalmente as paredes. Em apartamentos, o problema pode ser potencializado, já que é possível que haja danos à apartamentos vizinhos.

A vídeo inspeção também funciona como uma prova para o cliente. Afinal, você vai estar confiando muito mais do que apenas na nossa palavra, mas também no vídeo feito da tubulação.

Vídeo inspeção em Alphaville – Onde contratar

A Esgotecnica é a melhor opção para vídeo inspeção em Alphaville! Contamos com os melhores equipamentos e profissionais altamente treinados para garantir a satisfação completa de todos os nossos clientes.

Com 2 décadas de experiência a Esgotecnica é um dos maiores nomes em soluções para tubulações e encanamento na Grande São Paulo e cidades do interior.

Entre em contato com a gente e saiba mais sobre os nossos serviços!