term_id ).'" title="' . esc_attr( sprintf( __( "View all posts in %s" ), $category->name ) ) . '">'.$category->cat_name.''.$separator; } $categs = trim($output, $separator); } $link = get_permalink(); $title = get_the_title(); $date = get_the_date(); $categoria = "geral, dicas"; ?>

Como descobrir vazamento em piscina de vinil

Categoria:
Publicado em por Caça Vazamento

Vazamento Piscina de VinilAs piscinas de vinil estão cada vez mais populares. Elas oferecem um excelente custo benefício e uma maior facilidade de instalação. Porém, assim como outros tipos de material, o vinil também pode apresentar defeito como furos e rasgos. Infelizmente o vazamento em piscinas de vinil não é fácil de identificar.

Encontrar o vazamento em uma piscina é quase que uma missão impossível. Mas ainda há algumas possibilidades para ajudar quem está sofrendo com o problema. Pensando nisso, nós da Esgotecnica reunimos alguns procedimentos que podem ajudar a identificar o vazamento em piscinas de vinil.

Primeiro é importante saber identificar se há um vazamento na piscina de vinil ou não.

Como saber se há vazamento em uma piscina de vinil

Dificilmente é possível notar que há um vazamento de água na piscina. Por ter muito líquido, nem sempre percebemos que o nível de água está diminuindo. Por isso é importante ter uma atenção especial ao nível de água, sempre verificando de forma constante para não ter nenhuma surpresa no futuro.

As piscinas de vinil, assim como outras expostas ao sol, perde cerca de meio milímetro de água por dia de forma natural. Este é um volume pequeno. Porém, qualquer coisa acima deste nível pode indicar que a piscina estava vazando.

Ao desconfiar de que há um vazamento na sua piscina de vinil, tente realizar um dos dois testes que a Esgotecnica recomenda para você:

  • Teste do Balde – Encha um balde com água e marque o nível de água dentro dele. Marque também o nível de água na piscina. Use uma caneta a prova d’água para realizar as marcações. Deixe o balde ao lado da piscina, sob as mesmas condições e exposição ao sol. Após 48 horas meça a diferença no nível de água. Se a diferença do nível na piscina for maior do que a diferença no balde, então provavelmente há um vazamento.
  • Teste da fita – Este teste nada mais é do que a simplificação do teste acima. Coloque uma fita no vinil marcando o nível da água. Depois de 24 horas meça a diferença, que não pode ser maior do que meio milímetro (1 milímetro se o período for de 48 horas).

Estes são testes simples para saber se há um vazamento na piscina de vinil ou não. Porém, nem sempre esses métodos são precisos e definitivos. Contar com a ajuda profissional é uma solução mais eficaz.

Como achar o vazamento em uma piscina de vinil

Agora vem a parte mais complicada do processo, encontrar o ponto de vazamento. Infelizmente os furos em piscinas de vinil são quase invisíveis e quase impossíveis de serem encontrados.

Vamos então começar pelo mais fácil: Os filtros e outras peças do encanamento.

Verifique com atenção se há alguma rachadura na mangueira ou tubulação que é ligada diretamente ao filtro. O filtro também pode estar apresentando peças soltas por onde a água pode vazar. Braçadeiras desapertadas também podem ser as culpadas.

Ligue o filtro e observe por alguns segundos. Se qualquer uma das peças estiver apresentando defeito, será possível identificar rapidamente.

Caso a procura nos objetos listados não seja produtiva, o problema pode estar na tubulação da piscina ou no próprio vinil. Ambos os vazamentos podem ser identificados com o mesmo truque.

Use o medidor de PH, tinta, corante alimentício ou qualquer outro tipo de tinta que visível na água e que não altere as propriedades do PH da piscina. Até mesmo sucos em pó ou suco de uva podem funcionar para este teste.

Basta jogar o líquido próximo de onde você desconfia que pode haver um vazamento. Sim, é um trabalho duro e que pode levar horas. Porém, uma dica importante é começar pela tubulação.

Com todos os equipamentos desligados, jogue o líquido próximo dos ralos e sugadores. Se você observar o líquido sendo sugado por estes equipamentos, provavelmente há um vazamento no encanamento da piscina. Nestes casos, a melhor solução é contratar uma empresa profissional de caça vazamentos.

Caso não haja sinal de vazamento com o teste, é hora de procurar na piscina toda. Este é um procedimento que exige bastante paciência e principalmente atenção. Comece pelos cantos e pelas bordas, principalmente no encaixe do vinil com a estrutura da piscina.

Buscando ajuda profissional

Caso não tenha encontrado nenhum vazamento na piscina com estes métodos, mas ainda assim você está convencido de que há algum defeito, é hora de pedir ajuda profissional.

A Caça Vazamento Esgotecnica é especializada em identificar e resolver vazamentos de qualquer tipo, mesmo os mais difíceis. Se a sua piscina de vinil está apresentando sinais de vazamento, deixa que a Esgotecnica encontra e resolve para você!